Jardim de Ideias

       

 

 

 

O Jardim de Ideias é um ambiente repleto de Arte, Comunicação, Ciência e Cultura, onde é possível ter acesso a informações de Direitos e Deveres para garantia de um Meio Ambiente Equilibrado, que preserve a vida das presentes e futuras gerações.

 

 

Seus sentidos serão aguçados e sensibilizados através de apresentações, workshops, exposições, oficinas artísticas e manifestações que acontecerão por toda fazenda, estimulando sua percepção crítica e prática da realidade em que está envolvido, onde “não nos basta sermos diferentes, temos que realizar a diferença” para o mundo que queremos.

 

 

 

 

 

 

PROJETOS E ATIVIDADES

 

   

Atividades Jardim de Idéias
Despertar da consciência 5D
PALESTRAS
DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA 5D
Realização: Reimagine - Jornadas de Luz na Nova Terra

 

O despertar da consciência eleva a nossa vibração à quinta dimensão para que possamos assumir nosso propósito de alma como trabalhadores da luz apoiando a transição planetária e a cocriação da Nova Terra. Como podemos alinhar a nossa vida, profissão, empresa e a nossa sociedade com as vibrações do amor incondicional, da sabedoria universal e do poder divino? Como seria a Nova Terra se todos pudessem ser as virtudes divinas em união e integração profunda com o seu Eu Superior, com o Planeta e com todos os seres? Reimagine.

 

Diego Baptista atuou como empreendedor social durante 10 anos ajudando as pessoas e organizações a descobrirem seus potenciais de atuação conjunta para resolver desafios comuns para melhoria da vida em sociedade a partir de propósitos compartilhados. Depois do despertar da sua consciência fez várias formações e combinação de técnicas de cura multidimensionais. Hoje atua como guia de portais ajudando as pessoas a alinharem suas vidas e carreiras com as vibrações da quinta dimensão com suas virtudes divinas à serviço da Nova Terra e articula em colaboração a REIMAGINE, uma rede de trabalhadores da luz.

 

Débora Gonçalves, caminhante de diferentes dimensões, ora turismóloga e mestre observadora das representações que constroem símbolos, ora incentivadora de recomeços e motivadora de sonhos. Seguidora da lua, por instinto e conexão. Uma alma antiga estudiosa dos rituais de cura, da telepatia e com tendências astrológicas. "La que Sabé" !

 

Saiba mais sobre Projeto:

> Facebook : https://www.facebook.com/reimagine.jornadas5D

> Instagram : https://www.instagram.com/reimagine.jornadas5d/

 

 

Reimagine - Jornadas de Luz na Nova Terra

      

WORKSHOP DE SELFIE ARTÍSTICA
OFICINAS
WORKSHOP DE SELFIE ARTÍSTICA
Realização: Luiza Kons

 

O objetivo desta oficina é despertar e refletir as diversas possibilidades do eu, por meio da selfie e da câmera do smartphone de cada um dos participantes. Como seres múltiplos que somos, portadores de um conjunto de personas, é essencial nos depararmos com a fluidez de nosso ser e brincar com as nossas ficções internas, entendendo que quanto mais assumirmos nossas diversas facetas, maior será nossa compreensão enquanto indivíduo e a possibilidade de experienciar e contribuir com outros múltiplos à nossa volta.

 

Luiza Kons é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e, no momento, é mestranda no Mestrado Profissional em Artes pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Durante a graduação adentrou na fotografia documental e começou a estudar e relacionar narrativa e imagem, também foi onde publicou o livro foto documental Chéche Lavi: as histórias de quatro famílias haitianas no sul do Brasil. No mestrado, continua estudando a fotografia documental, bem como o autorretrato e as poéticas de um eu nunca fixo.

 

 

Saiba mais sobre Projeto:

> Facebook : https://www.facebook.com/luiza.possamaikons

> Instagram : https://www.instagram.com/luizakons

> Site : https://luizakons.46graus.com/

> Youtube : https://www.youtube.com/watch?v=F6TD1HgtFL0

 

 

Luiza Kons

      

Workshop de Dança Tribal Fusion
OFICINAS
WORKSHOP DE DANÇA TRIBAL FUSION
Realização: Violeta Sideral

 


A Violeta Sideral -Galactik Artist- traz ao Jardim de Ideias o Workshop de Dança Tribal Fusion, uma Introdução aos Mistérios Da Dança Tribal Fusion.

Uma atividade para quem deseja conhecer e aprofundar os conhecimentos teóricos e práticos dos Mistérios da Dança Tribal.


A oficina irá orientar os participantes a se conectar com a essência da Dança de forma intuitiva e perceptiva, desenvolvendo o processo criativo e ativando o potencial energético e místico dessa bela disciplina, que tem como foco o desenvolvimento da aptidão física e espiritual.

 

 

Saiba mais sobre Projeto:

> Facebook : https://www.facebook.com/violeta.sideral.performer.artist/

> Instagram : https://www.instagram.com/violeta_sideral/

 

 

 

Violeta Sideral

      

Propagação Botânica
MEIO AMBIENTE
PROPAGAÇÃO BOTÂNICA
Realização: Ana Paula Alves Antonio

 

O objetivo dessa atividade, e desenvolver a prática de Propagação Vegetal, ensinando os métodos para produzir mudas nas plantas que desejar.
Durante a oficina os participantes irão aprender a desenvolver técnicas como:
Estaquia/Estacaria: um método de reprodução assexuada de plantas que consiste no plantio de pequenas estacas de caule, raízes ou folhas que, plantados em um meio úmido, se desenvolvem em novas plantas.
Mergulhia: tipo de multiplicação vegetativa que consiste em dobrar um ramo da planta-mãe até o enterrar no solo.
Alporque: método que consiste em estimular o crescimento de raízes num ramo ou no caule principal de uma planta envolvendo um pedaço de um ramo por terra ou musgo em um pedaço de plástico ou pano umedecido.
Borbulhia: método de enxertia que consiste na justaposição de uma gema retirada da planta matriz e inserida sobre o porta-enxerto (cavalo), formado em vasilhames ou no solo.
Enxertia: método utilizado na produção de mudas de frutíferas que consiste basicamente em juntar os tecidos de uma planta aos tecidos de outra planta, geralmente da mesma espécie, passando a formar uma planta com a base de uma, e a copa de outra - o enxerto (copa) e o portaenxerto (cavalo).

 

Ana Paula Alves Antonio é técnica em Agropecuária e desenvolve práticas na botânica desde 2011. Atualmente faz Ciências Biológicas onde realiza pesquisas relacionadas a Biologia Vegetal. Também ministra palestras apresentando práticas de horta, sustentabilidade, plantio, propagação, etc.

 

 

Saiba mais sobre Projeto:

> Facebook : https://www.facebook.com/anapaula.alvesantonio

 

 

 

Propagação Botânica

      

Panc's Um tesouro escondido
OFICINAS
PANC'S - UM TESOURO ESCONDIDO
Realização: Inspir'Art

 

A sigla PANC's significa Plantas Alimentícias Não Convencionais, que são pouco conhecidas mas de fácil acesso, proporcionando uma alimentação saudável, variada e saborosa.


Com o intuito de falar sobre a praticidade e benefícios de se cultivar essas plantas, a atividade será mediada a partir de uma roda de conversa, trazendo assuntos como saúde, bem estar, equilíbrio físico e emocional.
Através desta vivência o projeto Inspir'Art busca apresentar uma oficina participativa, onde trabalharão na preparação de uma refeição com Panc's para degustação.
Mudas e sementes de Panc's nativas serão distribuídas para incentivar o contato e o cultivo.

 

O projeto Inspir'Art busca desenvolver, envolver e interagir com diferentes públicos, validando o conhecimento de diversos temas que estão ligados e interligados em nosso cotidiano.

 

 

 

Inspir'Art

      

Oficina de Marmorização em Papéis
OFICINAS
OFICINA DE MARMORIZAÇÃO EM PAPÉIS

 

Realização: De Arte Em Marte

A marmorização de papéis é uma técnica de tingimento do papel que ocorre por transferência direta da tinta misturada sob a água, fortalecendo a estrutura do papel. A técnica recebe esse nome porque o resultado final geralmente tem um padrão de design semelhante ao do mármore polido.

 

Essa oficina tem como proposta instigar a criatividade do participante possibilitando o desenrolar de infinitas variações de cores e formatos únicos que passarão a ocupar o lugar daquele espaço branco do papel. Além do processo de criação ser divertido por fazer a galera colocar a mão na massa e estimular o uso não convencional de materiais que já conhecemos, como tinta e pincel, o resultado da mistura "descontrolada" é sempre surpreendente, inigualável e psicodélico, proporcionado uma linda obra de arte abstrata que pode ser guardada como recordação ou utilizada como matéria-prima de artesanatos diversos, capas de livros, marcadores de página e/ou para o que sua criatividade quiser experimentar.

 

O projeto De Arte Em Marte surge com a ideia de trabalhar a criatividade e sensibilidade do público através de experimentações artísticas, buscando mostrar cada vez mais aos participantes a importância da arte em nossa vida e como podemos tê-la sempre por perto em nosso dia a dia.

 

Saiba mais sobre Projeto:

> Facebook : https://www.facebook.com/dearteemmarte

 

 

 

De Arte Em Marte

      

Biblioteca Visionária
BIBLIOTECA
BIBLIOTECA VISIONÁRIA
Realização: Kosmic Kombi


A Kosmic Kombi traz para o Festival Terra Azul 7 a Biblioteca Visionária, que ficará disponível para leitura local.
O acervo abrange muita psicodelia, cultura visionária e contracultura, com diversos livros que incluem obras de Terence McKenna, Julian Assange, e muitos outros.

.

Kosmic Kombi é um projeto itinerante multidisciplinar que, por meio do cinema, da literatura e das experiências interpessoais, busca ampliar o acesso à cultura visionária e psicodélica em todos os cantos por onde passar. Desde 2015 a Kosmic Kombi já teve a enorme satisfação de levar adiante e abrir estes portais e canais de cultura em diversos festivais pelo Brasil.

 

O objetivo deste projeto é aproveitar toda a abertura que a música e o ambiente do trance permitem para acrescentar boas doses de conhecimento em diversas áreas que rotineiramente não temos acesso e para que, juntos, possamos reformular, reforçar e acessar novas visões e conceitos individuais e coletivos.

 

Saiba mais sobre Projeto:

> Facebook : https://www.facebook.com/kosmickombi

> Instagram : https://www.instagram.com/kosmickombi/

 

 

Kosmic Kombi

      

Pano de cera de abelha
OFICINAS
PANO DE CERA DE ABELHA
Realização: Coletivo Ambiente Livre

 

O pano de cera de abelha vem sendo um grande parceiro da natureza, pois incentiva a substituição das embalagens plásticas e atua na redução da problemática ambiental gerada pela utilização de produtos descartáveis.
O Coletivo Ambiente Livre criou essa atividade com o objetivo de ensinar os participantes a produzir os seus próprios panos, impermeabilizados com cera, para que possam usar em seu dia a dia.

 

Ele é antibacteriano, ideal para envolver frutas, pães, lanches e tampar recipientes, conservando seus alimentos.
Um produto ecologicamente correto, que pode ser compostado ao final de sua vida útil!
Toda matéria prima é 100% nacional.

 

Saiba mais sobre Projeto:

> Facebook : https://www.facebook.com/coletivoambientelivre/

> Instagram : https://www.instagram.com/ambientelivre/

 

 

Coletivo Ambiente Livre

      

Kombucha e Kefir: Nutrição pré e Probiótica
OFICINAS
KOMBUCHA E KEFIR: NUTRIÇÃO PRÉ E PROBIÓTICA
Realização: Cura pelo Alimento

 

A bebida KOMBUCHA é uma bebida milenar, feita através da infusão de chá verde ou preto fermentado por uma colônia de microrganismos que transformam o açúcar do chá em ácidos, aminoácidos e vitaminas, nutrientes benéficos ao nosso organismo. Auxilia na desintoxicação (antioxidante), regula a microflora intestinal e aumenta a imunidade.
Na oficina iremos fermentar o chá verde com as colônias já formadas, formando novas colônias (filhas) para doação aos participantes da oficina, para que estes possam produzir o Kombucha em casa.

 

O iogurte de KEFIR é resultado da fermentação do leite com ajuda de bactérias, leveduras e lactobacilos. Alimento probiótico fonte de proteínas, cálcio, vitaminas do complexo B e vitamina K, também auxilia no reestabelecimento da microflora intestinal, agindo como uma barreira para patógenos, aumentando a imunidade.
Na oficina iremos fermentar o leite com o Kefir, produzir o iogurte e fazer as "mudas" de Kefir para que os participantes também possam produzir em casa.

 

O projeto Cura pelo Alimento foi criado por Douglas, que cursou Ciência e Tecnologia de Alimentos na UFSC, e tem o intuito de compartilhar o conhecimento que adquiriu sobre processos fermentativos e promover a doação de colônias a quem tiver interesse.

 

 

Cura pelo Alimento

      

 Bioconstrução e Permacultura
OFICINAS
BIOCONSTRUÇÃO E PERMACULTURA
Realização: Junior Góes

 

Um dos princípios básicos da Bioconstrução e Permacultura é a utilização e reaproveitamento de elementos naturais para criação das obras.
Assim, temos a possibilidade de construir com as próprias mãos gerando autonomia, economia e causando o menor impacto.

 

Existem diversas técnicas de bioconstrução e permacultura que utilizam materiais naturais como: terra, galhos, bambu, palha e outros.
Nessa oficina, os participantes irão aprender mais sobre o tema, incluindo algumas técnicas utilizadas na avaliação da qualidade da terra, que observa a sua porcentagem de areia, argila e matéria orgânica, e técnicas de escolha dos matérias orgânicos que serão utilizados, facilitando o desenvolvimento da permacultura e a bioconstrução.

.

Nascido em Guarapuava, Junior Góes iniciou seus trabalhos em 2014 com esculturas e oficinas de permacultura nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, idealizando um futuro sustentável, minimizando os danos ao meio ambiente e, dessa forma, assegurando a permanência do ser humano como espécie no planeta Terra.

 

Saiba mais sobre Projeto:

> Facebook : https://www.facebook.com/junior.goes.3551

> Instagram : https://www.instagram.com/goes.junior/

 

 

Junior Góes

      

Oficina de Mandala - Sagrado Portal
OFICINAS
OFICINA DE MANDALA - SAGRADO PORTAL
Realização: Sagrado Florescer

 

Na oficina Sagrado Portal, os participantes criarão Mandalas Olho de Deus. Esse tipo de mandala é feito com o entrelaçamento de fios de diversas cores em varetas, geralmente de madeira/bambu, formando geometrias. A simbologia por trás da mandala Olho de Deus está relacionada à harmonia, saúde, amor, felicidade e prosperidade de quem à possui, pois é um portal de boas vibrações.

 

Durante o processo de criação, as formas e cores escolhidas podem trazer tranquilidade aos criadores, por isso a atividade também pode ser considerada uma arteterapia. Depois de prontas, as mandalas harmonizam os ambientes onde são colocadas, servindo também de estímulo para a meditação e como ponto de concentração.


O intuito da oficina é expandir a arte e estimular a mente criativa através da criação da mandala pessoal, que será realizada em 2 níveis: 
Nível 1 = Mandala de 4 pontas (na primeira aula)
Nível 2 = Mandala de 8 pontas (na segunda aula) 
 

 

Saiba mais sobre Projeto:

> Facebook : https://www.facebook.com/sagradoflorescer/

> Instagram : https://www.instagram.com/ambientelivre/

> Youtube : https://www.youtube.com/watch?v=xEolaAkaOAc&t=53s

 

Sagrado Florescer

      

Sustentabilidade em Festivais
MEIO AMBIENTE
SUSTENTABILIDADE EM FESTIVAIS 
Realização: Ambiente Livre

 

Sustentabilidade em Festivais é a chamada para uma imersão em conhecimento sobre gestão e educação ambiental em grandes eventos, como o Festival Terra Azul.
Impactantes por natureza e vanguardistas por essência, estes eventos devem, no mínimo, buscar equilibrar a balança e fazer muito mais, incentivando uma nova visão sobre o tema, prezando e trabalhando sistematicamente a gestão ambiental. 

 

Durante a atividade, realizada pelo Coletivo Ambiente Livre, serão utilizados alguns bons exemplos criativos e tecnológicos de grandes eventos do Brasil e do mundo.

 

Saiba mais sobre Projeto:

> Facebook : https://www.facebook.com/wainerluiz.borges

> Instagram : https://www.instagram.com/ambientelivre/

> Youtube : https://www.youtube.com/watch?v=xEolaAkaOAc&t=53s

 

Ambiente Livre

      

Grupo Montanheros
OFICINAS
BONS HÁBITOS EM ACAMPAMENTOS 
Realização: Grupo Montanheros

 

O Grupo Montanheros irá realizar uma oficina de Bons Hábitos em Acampamentos. O objetivo é promover o diálogo sobre formas de minimizar o impacto ambiental em acampamentos e sobre a importância dessas práticas, além de trazer soluções criativas para atividades de acampamento, incluindo dicas de planejamento do que levar, equipamentos utilizados, até a gestão dos próprios resíduos gerados quando acampa.
Durante a oficina acontecerá uma roda de conversa onde esses temas serão discutidos para a troca de experiências e, por fim, uma atividade prática de construção de materiais úteis em um acampamento.

 

O Grupo Montanheros é um coletivo multidisciplinar de montanhismo que atua com projetos sociais e na educação ambiental desde 2012. Já participou de diversos festivais culturais em que busca levar em suas práticas o amor incondicional pela natureza e todas as formas que nela habitam.

.

Saiba mais sobre Projeto:

> Facebook : https://www.facebook.com/montanheros

> Instagram : https://www.instagram.com/grupomontanheros/

 

Grupo Montanheros

      

Roda de Leitura de Literatura e Poesia
OFICINAS
RODA DE LEITURA DE LITERATURA E POESIA  
Realização: Jardim Literário

 

A atividade consiste na realização de uma roda de leitura. A proposta é lermos juntos alguns trechos selecionados de um clássico da poesia ou da literatura mundial. Haverá espaço para a troca de impressões e ideias entre os participantes sobre os textos lidos em voz alta. O projeto visa proporcionar uma expansão da consciência através da leitura, da reflexão e do diálogo. Para isso, pretende-se mobilizar pontos de vistas filosóficos, literários e poéticos.

 

A atividade será ministrada por Leonardo Lacerda. Leonardo é formado em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná e frequenta festivais de cultura alternativa há cerca de 15 anos. Há alguns anos atrás, em um festival na Alemanha, onde atualmente reside, teve ele pela primeira vez a experiência de participar de uma roda de leitura, atividade muito comum nos festivais europeus. Na edição de 2013 tivemos uma roda de leitura realizada por ele. Em breve teremos mais uma novamente.

 

Estão todos convidados a participar da roda de leitura no Jardim Literário.

Saiba mais sobre Jardim Literário :

 

> Facebook : https://www.facebook.com/llacerda1910

> Instagram : https://www.instagram.com/ltvols/

 

Jardim Literário

      

Workshop Tie Dye
OFICINAS
WORKSHOP TIE DYE  
Realização: ColorDelic

 

Tie Dye significa Amarrar e Tingir, então, nessa oficina vamos demonstrar a imensidão de possibilidades á partir desta técnica totalmente artesanal.
Utilizaremos somente as tintas, tecidos e criatividade para reconhecer a diversidade de resultados possíveis em sua criação.

 

Kamila Barros é a mente por trás do projeto ColorDelic, onde desenvolve suas técnicas em Tie Dye desde o ano de 2016.
 

Saiba mais sobre ColorDelic :

 

> Facebook : https://www.facebook.com/colordelicc/

> Instagram : https://www.instagram.com/colordelicc/

 

ColorDelic

      

ECOMANDALA
OFICINAS
ECOMANDALA
Realização: Carolina Maciel

 

Nada se cria, tudo se transforma. E tudo que foi transformado pode ser matéria-prima para a criação de algo magnífico.
Assim nasceu a ideia da Ecomandala, que utiliza um jeito criativo e terapêutico para transformar os resíduos recicláveis produzidos no festival.

 

Durante a vivência, a facilitadora conduzirá os participantes a questionamentos sobre a quantidade e o destino dos resíduos produzidos em nosso dia a dia, além de liderar a construção de uma mandala coletiva com os resíduos gerados no festival, embasada na prática terapêutica de construção de mandalas para identificar pensamentos e comportamentos empregando associação livre e cromoterapia. 

 

Quem conduzirá essa Oficina será Carolina Maciela. Ela é bióloga, terapeuta e mestre em Ciências.

 

Carolina Maciel

      

Círculos de Estudos do Sagrado Feminino
OFICINAS
CÍRCULOS DE ESTUDOS DO SAGRADO FEMININO
Realização: Zaila Raiz 

 

Nesse círculo de estudos, serão compartilhados os saberes do Sagrado Feminino, trazendo mais energia para esse movimento, resgatando raizes, proporcionando autocura e autoconhecimento para muitas pessoas.

 

A oficina será realizada pelo projeto Zaila Raiz, que já realizou mais de 30 encontros em 2 anos, introduzir mais mulheres dentro dos saberes do sagrado feminino e estudo da lei do tempo.

 

"É realmente emocionante poder proporcionar esses encontros de paz, amor e harmonia seja em festivais ou fora deles, é sempre incrível!"

 

Saiba mais sobre Zaila Raiz :

 

> Instagram : https://www.instagram.com/bruna.gd218/

> Facebook : https://www.facebook.com/sagradofemininoPR/

Zaila Raiz

      

Coletivo Ambiente Livre
MEIO AMBIENTE
PAPEL SEMENTE
Realização: Coletivo Ambiente

 

Todos estão convidados para a confecção de papéis reciclados com sementes durante o Festival Terra Azul 7.


A atividade consiste em apresentar de forma prática o processo de reciclagem de papéis utilizados em nosso cotidiano. Os participantes irão dissolver os papéis na água, triturar o material, misturar as sementes de flor/hortifrúti, retirar o papel usando a tela e, por fim, participam da secagem.

 

Desse modo, a geração de uma nova perspectiva sobre o resíduo é criada, respeitando o ciclo dos materiais e formando uma sociedade mais responsável e ambientalmente correta, baseada nos princípios dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

 

Saiba mais sobre Coletivo Ambiente:

 

> Instagram : https://www.instagram.com/ambientelivre/

> Facebook : https://www.facebook.com/coletivoambientelivre/

Coletivo Ambiente Livre

      

Sintonizando com o Tempo Natural
OFICINAS
SINTONIZANDO COM O TEMPO NATURAL
Realização: Ideias em Roda

 

A oficina Sintonizando com o Tempo Natural é uma ferramenta de estudos sobre o tempo que auxilia a ter uma nova percepção de sua realidade além de ajudar a compreender seu propósito. A forma como você percebe o tempo é no que se transforma a sua mente e a sua realidade. 

 

Com o intuito de propagar a cultura de paz e apoiar o Movimento Mundial pela Mudança do Calendário, o projeto Ideias em Roda propõe uma roda de conversas sobre as influências do tempo em nossa mente. 
Entendendo que o tempo é um fenômeno de sincronização, esta roda será um giro imprescindível em nosso retorno à sintonia com o Tempo Natural. Venha! E seja bem vinda(o) à 4ª dimensão!
 

 

Saiba mais sobre Ideias em Roda:

 

> Instagram : https://www.instagram.com/ideiasemroda/

> Facebook : https://www.facebook.com/ideiasemroda

Ideias em Roda

      

Oficina de Ecobook e Tintas Naturais
OFICINAS
OFICINA DE ECOBOOK E TINTAS NATURAIS
Realização: Vivências em Arte e Ecologia

 

O Ecobook surgiu como opção de reutilização de materiais em escolas, levando em consideração a acessibilidade e o custo benefício desses materiais.
Folhas de papel, revistas, jornais e papelão, que seriam descartados, ganham um novo valor e uma nova aparência.

Com o propósito de tornar nossas expressões mais conscientes. Se evito o desperdício de água, por que a poluo com produtos químicos?
Pensando na acessibilidade de materiais alternativos e sem impactos negativos ao meio ambiente, as tintas naturais se tornam parte de nós nesse processo de expansão de cada natureza interior.
Durante a oficina, os participantes acompanham toda a produção da tinta, desde sua extração até sua aplicação, e definem uma temática pictórica a ser expressada por meio das tintas naturais.
A partir do trabalho em grupo, envolvendo arte e suas significações, é possível desconstruir padrões, agregar valor aos recursos naturais e (re)pensar o meio-ambiente.

 

Saiba mais sobre Vivências em Arte e Ecologia:

 

> Instagram : https://www.instagram.com/daiane.felipeto/

> Facebook : https://www.facebook.com/daiane.felipetto.50

Vivências em Arte e Ecologia

      

Rica Amaral
PALESTRA
PSY-TRANCE - ORIGEM E RUMO
Realização: Rica Amaral

 

Dj Rica Amaral está inserido à cena Psy-Trance brasileira desde sua origem, percorrendo uma trajetória que já beira os 25 anos. Seja produzindo festas ou no comando das pick ups, sempre teve uma participação ativa neste cenário, sendo reconhecido hoje como uma das figuras mais importantes para o crescimento e evolução dessa cultura em território nacional. Além disso conhece muito bem a história desde o início, quando a música eletrônica aterrissou nas praias paradisíacas de Goa, na Índia, até chegar ao Brasil, acompanhou todas as mudanças que houveram nesse período e vem dividir com o público do Terra Azul um pouco dessa história e sua visão de futuro para este mercado.

 

Quer tirar dúvidas e compartilhar um pouco sua visão com um dos percussores do Psy-Trance nacional?
Venha para o Festival Terra Azul 7 e participe. Será um momento incrível!

 

 

 

Saiba mais sobre Rica Amaral:

 

> Facebook : https://www.facebook.com/djricaamaral

> Instagram : https://www.instagram.com/djricaamaral/

Rica Amaral

      

Oficina Origam
OFICINAS
OFICINA DE ORIGAMI - A ARTE ORIENTAL
Realização: Castelos de Papel

 

Além de expor seu trabalho, Emilin Lima realizará a Oficina de Origami, onde incentivará o público do festival a dobrar, eles mesmos, seus Tsurus (a ave sagrada do Japão).  

 

Uma milenar lenda japonesa conta que, se uma pessoa dobrar mil Tsurus em papel, e expressar o mesmo desejo a cada um deles, seu desejo será atendido pelos deuses.

Durante a oficina, a ideia é que o público aprenda mais sobre essa lenda e faça a "mentalização do sonho" enquanto dobra os pássaros, que é a parte mais bela e profunda da experiência, e que chega a sensibilizar quem está vendo surgir o pássaro em suas mãos.

 

Visando ainda mais enriquecer a experiência de todos os participantes, ela irá repassar informações sobre as customizações dos origamis para decorar ambientes, um pouco sobre teoria da cor, psicologia das cores e como ela pode influenciar em nosso ambiente.

 

 

 

Saiba mais sobre Castelos de Papel:

 

> Instagram : https://www.instagram.com/castelosdepapel/

Castelos de Papel

      

Panacéia
OFICINAS
OFICINA DE ERVAS PARA OS CICLOS FEMININOS
Realização: Panacéia

 

A Oficina de Ervas para os Ciclos Femininos têm como objetivo promover a autonomia da mulher e a ancestralidade da bruxaria natural, com uso de chás, banhos, vaporizações e outros métodos de ginecologia natural, de forma a obter uma vida mais saudável e independente para as mulheres, despertando a força sagrada interna feminina para que se tornem curandeiras de si.

 

As plantas se desenvolvem interagindo com as forças da terra, da água, do sol e do vento. São seres de interação pura e orgânica com as energias vitais da natureza, formando a base da vida. Elas funcionam como intermediárias entre os seres animais e a pura essência da vida.
Descobrir as propriedades e usos das plantas é de suma importância para um equilíbrio e elevação da qualidade de vida, além de ser um conhecimento ancestral. 

 

Saiba mais sobre Panacéia:

> Facebook : https://www.facebook.com/PanaceiaNatural/

> Instagram : https://www.instagram.com/panaceia.panaceia/

Panacéia

      

Grupo Montanheros
ECOLOGIA
DESPERTAR ECOLÓGICO NA TRILHA
Realização: Grupo Montanheros

 

Durante o Festival Terra Azul 7 o Grupo Montanheros irá realizar uma vivência na trilha da Fazenda Evaristo até a cachoeira. O objetivo é proporcionar uma experiência de imersão na natureza por meio de uma caminhada guiada, explicando os principais cuidados que devemos ter nessa prática para causar o mínimo impacto ambiental. Será uma grande oportunidade para observar a mata nativa, aprender mais sobre o bioma local, as espécies que o compõe e também de participar de dinâmicas que envolvem escuta ativa, apreciação do silêncio, valorização da coletividade e confiança em práticas outdoor.

 

O Grupo Montanheros é um coletivo multidisciplinar de montanhismo que atua com projetos sociais e na educação ambiental desde 2012, já tendo participado de diversos festivais culturais em que busca levar em suas práticas o amor incondicional pela natureza e todas as formas que nela habitam.
 

 

Saiba mais sobre Grupo Montanheros:

> Facebook : https://www.facebook.com/montanheros

> Instagram : https://www.instagram.com/grupomontanheros/

Grupo Montanheros

      

Cinema Psicodélico
CINEMA
CINEMA PSICODÉLICO
Realização: KOSMIC KOMBI

 

Nas noites do Festival Terra Azul 7, a Kosmic Kombi realizará a projeção de filmes e documentários.
O acervo abrange psicodelia, cultura visionária e contracultura.

Você poderá assistir filmes como Yellow Submarine, Planeta Fantástico, Alice no País das Maravilhas, The Sunshine Makers, Dr Estranho, Gandahar, dentre outros.

.

Kosmic Kombi é um projeto itinerante multidisciplinar que, por meio do cinema, da literatura e das experiências interpessoais, busca ampliar o acesso à cultura visionária e psicodélica em todos os cantos por onde passar. Desde 2015 a Kosmic Kombi já teve a enorme satisfação de levar adiante e abrir estes portais e canais de cultura em diversos festivais pelo Brasil.

O objetivo deste projeto é aproveitar toda a abertura que a música e o ambiente do trance permitem para acrescentar boas doses de conhecimento em diversas áreas que rotineiramente não temos acesso e para que, juntos, possamos reformular, reforçar e acessar novas visões e conceitos individuais e coletivos.

 

Saiba mais sobre Kosmic Kombi:

> Facebook : https://www.facebook.com/kosmickombi

> Instagram : https://www.instagram.com/kosmickombi/

Kosmic Kombi

      

Plantio de Árvores Nativas
MEIO AMBIENTE
Plantio de Árvores Nativas
Realização: COLETIVO AMBIENTE LIVRE

 

Com o objetivo de proteger o meio ambiente, gerar benefícios para a fauna e flora local, e deixar a Fazenda Evaristo ainda mais linda, o Coletivo Ambiente Livre realizará uma Oficina de Plantio de Árvores Nativas, com destaque especial para mudas de Araucária, que é um símbolo de nossa região e está ameaçada de extinção.


Todos estão convidados a participar e dialogar sobre esse tema, muito importante para o verdadeiro despertar da consciência ambiental.

 

Saiba mais sobre Ambiente Livre:

> Facebook : https://www.facebook.com/coletivoambientelivre

> Instagram : https://instagram.com/ambientelivre

Coletivo Ambiente Livre

      

Slam Poesia das Gurias
OFICINAS
OFICINA DE POESIA DAS GURIAS
Realização: SLAM POESIA DAS GURIAS

 

O Slam Poesia são encontros abertos de poesia falada que ocorrem em nível regional, nacional e internacional em forma de competição, onde um júri popular, escolhido espontaneamente entre o público, dá nota aos slammers (os poetas), levando em consideração dois critérios: a poesia e o desempenho. Nesse contexto surge o Slam das Gurias em Curitiba, com o objetivo de incentivar mais mulheres a ocuparem um lugar de fala e trazê-las para esse movimento de arte e expressão através da palavra.

 

O objetivo da oficina é levar esse contexto ao Festival Terra Azul 7, através de uma vivência poética exclusiva para mulheres, perpassando pela composição do poema escrito, pela expressão corporal e vocal e por fim a performance da criação, estimulando a expressividade livre de sentimentos e emoções através da palavra. 

 

Saiba mais sobre Slam Poesia das Gurias:

> Facebook : https://www.facebook.com/slamdasguriascwb/

> Instagram : https://www.instagram.com/slamdasguriascwb/

 

 

Assista uma apresentação do Slam das Gurias CWB https://www.youtube.com/watch?v=hx8HOmKvTxk&t=8s

Slam Poesia das Gurias

      

 



_____