Festival Terra Azul 6

Faltam
dias


Festival Terra Azul no Facebook Festival Terra Azul no Instagram Festival Terra Azul no Twitter Festival Terra Azul no Youtube

 

 

 

    

Jardim de Idéias

    

 

Você conhece o Jardim de Idéias

 

Nós já apresentamos algumas intervenções artísticas que fazem parte do Jardim de Ideias, mas agora você vai conhecer o conceito que norteia sua evolução sob a ótica de Daniel Korn, que é o coordenador desse espaço.


"
Semeando um Jardim de Ideais

 

Semear um jardim é como semear ideais. Primeiro selecionam-se as sementes, do que esperamos colher. Posteriormente, escolhemos o local e manejamos o solo, adicionando-lhe compostos orgânicos, que garantam o potencial nutricional necessário, para que as sementes possam germinar.

 

Dedicação e observação constante são necessárias, para garantir o mantenimento das propriedades nutricionais da Terra, e o adequado enraizamento, crescimento e florescimento do objetivo esperado. Com o eficaz florescimento, é possível apreciar os ventos sustentando o vôo dos pássaros, abelhas e borboletas (elfas (o)), a polinizar novos horizontes com a essência mais pura, garantindo o desenvolvimento de todo ecossistema nela contida.

 

A essência mais pura, é a certeza para a frutificação dos ideais selecionados no processo de semeadura e a fonte de nutrição das raízes que sustentam os novos frutos e possibilita-os, a tornarem-se ainda mais resistentes aos processos de seleções naturais, que geram o aprimoramento da espécie.

Aos semeadores cabe, o perpétuo aperfeiçoamento na escolha das sementes, tornando efetiva a colheita do ideal selecionado, para o mantenimento dos benefícios ecossistêmicos. 

 

O ideal pode ser, um fruto, um grão, uma hortaliça, um abraço, um sorriso e/ou um olhar de esperança, para que a cada dia, possamos mover e cultivar uma Terra ainda mais Azul.

 

Para realização desse ideal, a união entre as ações ambientais, educacionais e artísticas se faz necessária.
Sabendo disso, a Galeria de Artes e o Jardim de Ideias se unem, com o objetivo de promover e oportunizar um ambiente repleto de Arte, Comunicação, Ciência e Cultura, acessibilizando informações de Direito e Deveres a um  Meio Ambiente Equilibrado, para garantia de vida, das presentes e futuras gerações.

 

Será através de apresentações de workshop, de exposições, manifestações e oficinas artísticas, que seus sentidos serão aguçados e sensibilizados à uma percepção crítica e prática da realidade em que está envolvida (o) e que “não nos basta sermos diferentes, temos realmente de realizar a diferença” no mundo que queremos.
"
__ Daniel Korn


Abaixo, listamos algumas Intervenções do Jardim de Idias:

 

> ARTE: Tempo é Arte; Manifestações Artísticas; Ativismo; Body Art; Artes Cênicas e Artes Plásticas; Circo e Dança; Apresentações; Oficina; Performances de Malabarismo.

 

> COMUNICAÇÃO: Informações; Impressões Independentes; Mídia Alternativa; Comunicação Livre.

> CULTURA: Incentivo à cultura e a liberdade de Ser.

 

> MEIO AMBIENTE: Direitos e deveres ambientais; Aproveitamento de Resíduos, Reciclagem; Permacultura; Bioconstrução e Agrofloresta; Ação e Contemplação.

 

> MULTIMÍDIA: VJs; Videomakers; Produtores; Animadores; Designers; Artistas Digitais; Produtores de Registro e Documentação; Mídia; Fotógrafo.

 

> NOVA ECONOMIA: Desenvolvimento Sustentável; Economia Solidária; Consumo Consciente; Rede de Trocas; Comércio Justo e Círculos de Produção; Permacultura; Bioconstrução.

 

> SAÚDE: Alimentação e Medicina Ancestral pelas Plantas; Xamanismo e Cultura Tribal; Esporte e Consciência Corporal;

 

 


💙 Vem pro Festival Terra Azul 6 e participe das Intervenções do Jardim de Ideias!
 

 

 

_____________________

 

📦 Combos Especiais > http://bit.ly/Combos_TerraAzul6

 

💳 Ingresso Online > http://bit.ly/Ingressos_TerraAzul6

 

📍 Pontos de Venda > http://bit.ly/PontosDeVenda_TerraAzul6

 

🚌 Excursões > http://bit.ly/Excursoes_TerraAzul6